segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

old!

Como se sente um idoso? Qual as sensações que se tem em mente quando conversamos com nossos travesseiros a noite ao ter 60 anos? Será que ainda temos este costume, será que nossa consciência é mais branda ao ponto de não mais nos criticarmos, ou seria nesta fase que ela nos mais consome, pois tem a razão de nos culparem por aquilo que não fizemos, pois certas coisas o tempo não nos traz mais a oportunidade. Seria a velhice, uma continuação desta frustração mundana, que nos consome, que nos traz aquele sabor de mundo com o vento, de que devemos ser muito mais que isso, tendo consigo muito menos? Talvez seja isso, talvez seremos sempre buscadores de nós mesmos, e até o dia em que entendamos que desta vida, mal vivida só se leva as experiências, continuaremos a dor murros em pontas de facas afiadas e dilacerantes de nós mesmos, de nossas almas e ambições. Será que alguma dia deixaremos esta condição tão banal, e nos voltaremos a nosso espírito? Será que os adornos e acessórios materiais serão sempre essências, mais até que nos mesmos, a tal ponto de nos sentirmos sempre mal com a sensação de nudez? Se possuímos corpos tão bonitos e joviais, porque nos escondemos atraz de coisas tão insignificantes, talvez essa atitude seja uma continuação daquela de escondermos nossa alma, nosso EU, atraz de nosso ego. Talvez, são tantos “porquês” e “talvez” que a única certeza que tenho é que levarei comigo este fardo de insatisfação para meu tumulo...

Um comentário:

  1. Eu gostei deste texto, tenho escutado muito Beatlles... para mim, poderia ser a trilha sonora deste texto. Uma coisa John sem esperança, o lado trevas do John...rs
    www.cristiancosta.com

    ResponderExcluir