quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desabafar é sempre bom, ou não!

Como sociedade moderna adquirirmos diversos costumes, hábitos e consequentemente vícios. Alias hoje em dia é parte fundamental do que nos move, estes tais vícios, você até pode pensar “eu viciado? Jamais, isto é coisa para drogados”. Mas a verdade que de alguma forma você possui um vicio, esqueça a palavra vicio e pense nela como um hobbie, um habito, ou uma paixão. Bem, agora você começa a cogitar a idéia não é? Tudo que fazemos como forma de nos destacar, distrair ou proporcionar um prazer fora do comum, quando usado mais de uma vez nos vicia sim. Depois de sua bodmodification você não viciou naquilo? A senhora hoje não consegue mais se ver sem mudar seu corte de cabelo a cada seis meses, não troca de coloração capilar a cada troca de estação? Desde cortes de cabelo, a pares de sapatos e tipos de meias. A verdade é esta e ninguém pode negar, vivemos numa sociedade onde o combustível propulsor são os vícios e a matéria prima deste combustível é sem duvidas o capitalismo. Sim isto meu, não que eu quero atacar o sistema vigente de infinitas formas, pois eu sou parte integrante dele e isto não há como negar, mas que isso é conseqüência desta massiva tática de compras e vendas, a se é. São artimanhas que criaram para fazer com que você idolatre o capitalismo, sinta se preso nele de tal forma que pensar sua vida sem os prazeres que ele proporciona seria algo inimaginável. Este sem duvidas é mais um mérito de nossa raça, conseguimos criar um sistema no qual, todas as partes se sintam bem com elas, até mesmo os mais pobres se sentem bem, pois eles não querem que mude tudo, eles são querem serem ricos. É esta a única batalha que o capitalismo encontrara, pessoas lutando para terem todo o prazer nele contido. É magnífica a engenhosidade, lucros e mais lucros e com a certeza de ter uma sociedade controlada, mantida a rédeas curtas, no qual sua única ambição é sem duvidas, ser de alguma forma, o próprio capitalismo.

Um comentário:

  1. Eu ainda não formulei minhas ideias a respeito do capitalismo, eu acho tudo tão bobo; ter não ter, fazer ou não fazer... apenas sinta o que precisa e realize. Não gosto de textos assim, mesmo você expressando bem, e fazendo o assunto ter um carisma, que na verdade não tem, não para mim.
    Vicios e hobbit rsrs engraçado, mas real.
    www.crstiancosta.com

    ResponderExcluir