terça-feira, 20 de outubro de 2009

Manual

Se junto de mim, existisse um manual de instruções...

Que graça teria você em desvendar o conhecido,

Experimentar o obvio, se aventurar na monotonia rotineira.

Sentir pela primeira vez o já conhecido. Olhar em meus olhos,

Sabendo meus defeitos, feições e preferências, sem ter sentido

Nenhuma delas.

Se eu tivesse um manual de instruções, eu o comeria

Para em minhas entranhas tu ao menos entrar, e lá me desvendar

Delírios, em um tobogã de corrente sanguínea, se caso o encontrasse

Sei que não teria coragem de ler uma linha sequer,

Pois o ferver do momento, do obscuro e incerto, tomariam você

Eu, você...

2 comentários:

  1. Muito bom, é um daqueles textos que ao ler sentimos levesa, uma fluides ao ler... é um poema com ritimo, isso, essa é a descrição certo; ele tem ritimo.
    Gostei muito.
    www.cristiancosta.com

    ResponderExcluir
  2. neh!se assim fosse;a vida seria monotona demais e sem graça!nao lutariamos pra conseguir algo desejado,nem chorariamos ao realizar um sonho!
    nessas condiçoes,ate vegetar seria mais chato do que de fato ja ehr!

    ResponderExcluir