quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Democracia inventada

O bem maior que teve um inicio, se encontrando sem um fim. Capitalismo massivo, de números, dados, resultados e fontes. E não capitalismo humanista, que visa o bem comum. Sistema que visa o bem estar da nobreza e burguesia, Por séculos e séculos, sistemas vem e vão, mas o povo Onde fica, como fica? Democracia falha, frágil e utópica, o que é democracia se não, O direito da PALAVRA. Industrialização, prosperidade, avanço tecnológico e bem estar, Fachada para um monopólio do poder da voz ativa e popular. Atual constituição representativa não facultativa e não constituição Participativa liberal. Atual constituição embasada em parlamentarismo, num sistema Presidencial. Espalhada por esta terra de riquezas imensuráveis, Meia dúzias de personas esperam ansiosas o dia em que, A mudança deixara de ser opinião de poucos e passara A ser a vontade de muitos. Aguardando o desmoronamento Dessa gaiola invisível que nos prende e que nos faz pensar Estarmos no ápice da liberdade. Na espera do dia glorioso em que todos Entenderem que o poder político e não só este nada mais é: Que a junção dos poderes de toda população, controlados por seletos corruptos. Neste dia celebraremos o marco em que deixamos de viver numa ilusória sociedade democrática e passaremos a viver numa sociedade de igualdade e justiça.

9 comentários:

  1. Eu acho que concordo com vc. MAS, não gostei da forma como vc escreveu, esta muito amontoado o texto, tipo, não esta leve e charmoso como costuma ser.
    Não parece o modo como vc se expressa.

    www.cristiancosta.com

    ResponderExcluir
  2. Fico bem mais claro. gostei. ficou mais tua linguagem, ao menos a que coneheci ate agora.

    ResponderExcluir
  3. ''...passaremos a viver numa sociedade de igualdade e justiça...''
    soh vamo esperar bem sentados por esta data.Pq a coisa com o governo e a populaçao funciona mais ou menos assim:
    -Governo diz:democracia é qnd eu mando em vc(povo),anarquia eh qnd vc manda em mim(governo)!!
    ''que esperem sentados a rendiçao,nossa vitória nao será por acidente!!!''

    ResponderExcluir
  4. O grande e real problema é que o povo prefere a acomodação que a liberdade.

    ResponderExcluir
  5. Esse dia não vai chegar nunca. Vivemos num mundo hipócrita, em que estão todos acomodados, como o amigo ai em cima disse. As pessoas não se importam mais com nada. É uma pena. Só querem fumar maconha e escutar roque pauleira - como meus colegas dizem (ehehehe). Ok, desmereça essa última frase, estava sendo irônico.
    Estou tendo uma cadeira na faculdade muito interessante, chamada "Conhecimento e Sociedade", e ando lendo uns livros do Peter Burke muuuuito bacanas nessa cadeira, que fala sobre o nascimento da informação dentro da sociedade, e relata nuances de cada época, como por exemplo, os motivos que levaram a geografia a se tornar matéria de universidade (além de tratar também sobre o próprio nascimento das universidades): em busca de aumentar o poder territorial, os burgueses do século XVII resolveram inserir a matéria dentro do sistema de ensino, demonstrando que já havia a preocupação com o conhecimento: quem sabe mais, pode mais e possui vantagens. Fato comprovado ao analisarmos a Igreja Católica, que durante muito tempo dominou o povo porque teve o domínio de todo conhecimento produzido.
    Ainda hoje essa política existe por ai. A maioria da população SEQUER sabe que existem outros meios de se controlar a civilização, sem ser pelo capitalismo e pela democracia. Muitas delas nem ao menos sabe o que são capitalismo e democracia.
    Tá dificil, cara. Com esse povo que temos no mundo, vamos continuar sendo escurraçados, desmoralizados e destruidos pela burguesia.

    ResponderExcluir
  6. CRISTIAN THELEMA METAFISICA disse...
    Esta postagem foi removida pelo autor.
    15 de Outubro de 2009 07:13


    AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Nem quero imaginar porque.

    ResponderExcluir
  7. A falsa democracia do nosso Brasil, é apenas um reflexo do que hoje é nossa sociedade.

    Primeiro deve-se mudar os valores individuais e aprender a ter uma opinião crítica para depois conseguir criar uma verdadeira democracia.

    ResponderExcluir
  8. nane, mas é isso ai que eu quero passar quando digo "quando deixar de ser opnião de poucos e passar a ser vontade de muitos" xD

    ResponderExcluir