domingo, 22 de agosto de 2010

Mascaradamente democrática...

De um demônio infernal que paira sobre nossas cabeças, uma nuvem negra de podridão e não é de aquecimento global que estamos falando... Com uma mascara de gesso, porcamente moldurada cheia de buracos, mas coberta por uma magnífica seda branca que a faz parecer a mais maravilhosa das democracias nós vamos vivendo. Já não bastasse vivermos num regime onde é OBRIGATÓRIO o voto, o que por si só já é um absurdo, já que o que entendemos por democracia é o livre arbítrio político e participação por completa do mesmo, entendemos apenas, e já nem mais, estamos tão acostumados a isso. Enfim, não obstante a isso ainda temos agora o absurdo da igualdade candidatal (essa palavra existe? Agora sim). A Dilma possui mais de dez minutos de horário eleitoral gratuito, o Serra possui sete, Marina cerca de um minuto e meio, os outros poucos segundos. Ai eu me pergunto, porque dessa palhaçada? Não são todos candidatos em igualdade? Porque diabos privilegiar alguns governos? A resposta é simples: Os dois maiores partidos brasileiros atuais, PSDB (Serra), PT (Dilma). Por de trás dessa falsaria democratica estão os verdadeiros comandantes do brasil (sim com b minusculo), e que entendem que as propostas dos outros partidos seja absurda, ou talvez não tenham punho para governar, ou simplesmente ficam sujeitos ao senado por não terem representação política em tal (o que também é um absurdo já que o regime é PRESIDENCIAL e não PARLAMENTARISTA). Ah vão para o INFERNO com essa DEMOcracia do caralho, e o povo por sua vez como sempre e todo sempre mais algum sempre alem, não faz nada, fica calado, de olhos boca e ouvidos tapados, pois nesse pais pensar e dar a cara a tapa dói de mais e a liberdade possui preço alto de mais para nossos corpos sofridos.

3 comentários:

  1. Politica é um assunto chato pra mim, só assisto o horario politico, quando esta bem perto de ir votar, e mesmo assim, em quem eu voto, sempre perde !!!!

    ResponderExcluir
  2. O Rafael comentou antes de mim?
    Que absurdo!
    Enfim, texto de gente entendida no social, isso não gosto de ler, prefiro sentar tomando um chimarrão e discutir sobre. Coisa de macho.
    www.cristiancosta.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, nippo, tu sempre foi bem mais antenado e entendido que eu nesse assunto de política...que eu realmente nao entendendo, e nao gosto, o que pode ser até um problema, mas deixo pra tu mudar esse aspecto no mundo, então...por enquanto meu voto é nulo, tbm acho ridícula a ideia de obrigação de voto, já que por "obrigação" as pessoas se submetem a votar em qqr coisa (coisa mesmo!), não sendo de livre arbítro, qndo as coisas são feitas bem feitas.

    ResponderExcluir