domingo, 4 de setembro de 2011

Devaneios de uma auto não afirmação!


Sempre me perguntei:
“Em qual pedra da vida eu tropecei, para desabar nessa montanha de incertezas.”
Eh, foi uma pedra, mas não uma qualquer.
Foi a pedra do caos. Eu errei em tropeçá-la, admito!
Mas acertei, quando me ergui, voltei a traz, juntei a pedra, a coloquei no bolso e segui...
Hoje, sigo leve, tentando em Constancia ser pleno, e integro comigo mesmo.
Porque a integridade só é verdadeira, quando parte de nós para com nós mesmos.
O mundo nem sempre precisa ser, sentir ou saber de nossas integridades, virtudes, morais e éticas. Mas se nós por um momento que seja, a esquecermos ou não mais usá-las para com nós, bem daí sim será um grande problema, uma montanha abaixo, repleta de rochedo, e não haverá ninguém que poderá te parar de tal queda.
Ah vida, por vezes é dura, assim como por vezes somos duros com a vida.
A morte amedronta, sim não nego. Mas amedronta aqueles que já possuem o medo em sua mente.
Sim mente, eu poderia dizer coração. Mas para que? Quão ridículo é o homem, que pensa amor na mente, e diz que ele habita em seu coração. É tão ridículo quanto dizer que sua paixão quando chega, cria borboletas em seu estomago.
Homem tolo aquele que renega sua alma, e mais. Homem tolo o qual destina pensares a órgãos que não sabem pensar.
Hoje eu sou assim, ontem fui assado. Amanha, espero ser cinzas, e que estas voem com o vento, pois isso não é morte. É expandir os horizontes, assim como a arvore com ajuda do pássaro, semeia sua espécie em outro terreno.
Hoje começo a me desligar do conceito cristão de muita coisa. Sempre fui contra ele, mas por vezes estive ligado.
No agora, não vejo mais Satan com irá, o vejo como um Deus: Pleno, Magnânimo. Sintetizo toda minha crença em Temophab a imagem que nos humanos conseguimos criar de Caos. Sim caos, dele, eu nunca me desligarei. Pois o cordão umbilical da verdadeira vida, nunca deve ser rompido, a não ser que desejas se desligar de tudo, e tudo, é realmente tudo.

3 comentários:

  1. " Pois o cordão umbilical da verdadeira vida, nunca deve ser rompido, a não ser que desejas se desligar de tudo, e tudo, é realmente tudo."
    xx
    Só esta frase ja "mata a pau", mas o texto todo foi belo.
    Parece que você esta se reerguendo, percebendo isso ou não.
    E eu estarei sempre com você, seja lendo teu blog ou do lado com uma bebida,um ritual, uma janta, um escândalo, ou uma festa! rs
    "Sempre" leia- se; "ate quando nossa amizade for boa para os dois".
    Que teu "marco magicko" seja teu mais recente inicio! Que este texto seja a criação que ja começou!
    Abração
    www.cristiancosta.com

    ResponderExcluir